Nova Sede da Justiça Eleitoral em Cachoeiro

A justificativa para a nova sede visa a melhoria do atendimento a população

Icon
Juiz Eleitoral George Luiz Silva Figueira e Michele, Chefe do Cartório da 2ª Zona
Foto: Beto Barbosa

O Juiz Eleitoral George Luiz Silva Figueira do Cartório Eleitoral de Cachoeiro, encaminhou um ofício ao Exmo.Sr.Prefeito Carlos Casteglione onde declara a necessidade de uma sede da Justiça Eleitoral em Cachoeiro. A descrição do ofício solicita a doação de um terreno onde será construída a unidade e aponta os benefícios da mesma, como a possibilidade de ampliação do Cartório Eleitoral, com melhoria significante das condições de serviço e de organização interna, aliada ao fato de um atendimento melhor aos cidadãos e a classe política em geral.

O ofício foi encaminhado ao Sr. Prefeito Carlos Casteglione, que posteriormente agendou uma reunião na Prefeitura, nesta terça (01), para maiores esclarecimentos. Segundo Michele, Chefe do Cartório da 2ª Zona, o prefeito compareceu a reunião e na apresentação dos terrenos que possivelmente poderão servir para a construção da sede, o prefeito ficou de elaborar uma proposta e encaminhá-la ao Juiz Eleitoral, para vistoria dos locais pelos engenheiros do TRE/ES.

A Zona Eleitoral vem tentando a doação de um terreno desde a administração do Sr. Roberto Valadão, e teve ajuda do Deputado Estadual Sr. Theodorico de Assis Ferraço, na tentativa de cessão da Escola Estadual "Aristides Campos”.