Governo vai abrir 1.320 vagas para cursos gratuitos na área da construção civil

A previsão é que as turmas sejam abertas entre 14 de abril e 06 de agosto.

As pessoas que moram em Cariacica, Serra, Viana, Vitória ou Vila Velha e se especializar na área da construção civil devem ficar atentas: a Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti) divulgou os locais previstos para a realização dos cursos. Ao todo 1.320 vagas para Pedreiro Instalador e Reparador de Instalações Elétricas do Programa de Formação Inicial e Continuada (Profic) Construção Civil. A previsão é que as turmas sejam abertas entre 14 de abril e 06 de agosto.

Quem tiver interesse em fazer os cursos deve procurar informações no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo. Serão colados cartazes em pontos estratégicos nos bairros, como postos de saúde, CRAS, igrejas, associações comunitárias e escolas, contendo informações sobre o curso, local e data de inscrição. Uma semana antes de começarem as pré-inscrições, as informações sobre o curso e local de inscrição também estarão presentes no site www.sectti.es.gov.br.

Os cursos oferecem conteúdos de formação técnica e também conhecimento sobre ética, empreendedorismo, associativismo, educação ambiental e outros, buscando ampliar a capacitação profissional. Serão oferecidos de acordo com a demanda de cada região, além de serem realizadas visitas às comunidades para avaliar as necessidades do local.

O programa é uma ação da Sectti em parceria com associações de moradores e/ou instituições e prefeituras que cedem o espaço, como o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), responsáveis pela estrutura e execução do programa.

A comunidade que não estiver incluída na previsão de 2012 e tiver interesse que o curso seja realizado pode procurar a Sectti e solicitar que seja feita uma visita ao local para avaliar as possibilidades de realização do curso.

Oportunidades:
Cariacica – 600 vagas
Serra – 400 vagas
Viana – 160 vagas
Vila Velha – 160 vagas
Vitória – 160 vagas

Mais informações:
Telefone: (27) 3636-1808