Escola de Cachoeiro desenvolve projeto de educação no trânsito

A ação já contou com uma palestra de um soldado da Polícia Militar sobre as regras de trânsito.

A Escola Estadual Eliseu Lofêgo, do município de Cachoeiro de Itapemirim, está trabalhando com seus estudantes o projeto “Educando para o trânsito”. A iniciativa abrange todas as séries, buscando conscientizar os alunos a respeito das leis de trânsito.
“Hoje eles são pedestres, mas amanhã serão motoristas e, por isso, precisam aprender essas normas desde pequenos”, ressalta a pedagoga Lidiani Ardisson Leal Passarela. O projeto também dará a cada aluno um exemplar da cartilha “Educação de trânsito”, da coleção “Rumo à cidadania”.

A ação já contou com uma palestra de um soldado da Polícia Militar sobre as regras de trânsito. Durante a palestra, o soldado falou aos alunos, em uma linguagem compreensível, sobre os símbolos e os significados que fazem parte do trânsito, além de exibir vídeos educativos sobre o tema. “Os alunos gostaram muito, sempre fazendo perguntas para tirarem dúvidas”, lembra Lidiani.

O tema do projeto também vem sendo abordado durantes as aulas. A exemplo disso, os alunos já confeccionaram maquetes de ruas e avenidas movimentadas, além de cartazes e murais explicativos sobre os símbolos do trânsito e seus significados, como placas de trânsito e as cores do semáforo.

A pedagoga acredita que o “Educando para o trânsito” é muito relevante aos estudantes. “Não só os carros compõem o trânsito. Pedestres, ciclistas, todos nós fazemos parte. E para os nossos alunos, futuros motoristas, é muito importante crescer já sabendo dessas regras”, destaca.

Icon
Foto ilustrativa

Morador do Aeroporto - Enviado em 21/05/2012 15:37

Lorena Carvalho - Enviado em 18/05/2012 19:17

ANCELMO ROQUE - Enviado em 16/05/2012 09:48