Cursos de pós-graduação gratuitos em Cachoeiro

O curso será oferecido, gratuitamente, no polo Cachoeiro da UAB

Icon

O polo Cachoeiro de Itapemirim da Universidade Aberta do Brasil está com vagas abertas para as turmas de pós-graduação em Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos) e em Educação Profissional e Tecnológica.

São 30 vagas para cada um deles na modalidade a distância, voltadas para pessoas com graduação em qualquer área. As inscrições podem ser realizadas por meio dos sites www.ifes.edu.br ou www.cead.ifes.edu.br, do dia 23 de julho ao dia 12 de agosto. Nos mesmos endereços eletrônicos, os interessados podem encontrar o manual do candidato e o edital, que regulamentam o concurso.

Depois de ler atentamente ambos, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, onde deverá preencher corretamente todos os campos solicitados, inclusive o destinado para o e-mail, que não poderá ser alterado ao longo do processo seletivo. Também é preciso pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada, no valor de R$ 51.

Processo seletivo

O processo seletivo será regido pelas normas contidas no Manual do Candidato e no Edital, que prevê duas fases: uma de prova de títulos e uma segunda fase em que o desempenho no ambiente de aprendizagem virtual será avaliado, por meio de atividades. Além disso, haverá uma prova escrita no dia 29 de setembro, em local e hora a serem divulgados.

Oportunidade

Os dois cursos são oportunidades criadas graças a uma parceria entre prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim – mantenedora do polo – Ministério da Educação (MEC) e Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo), que são os responsáveis pela oferta das vagas e condução pedagógica dos cursos gratuitos.