Bela festa de abertura marca início oficial dos Jogos de Londres

Delegação brasileira foi a 28ª a entrar, por volta das 18h36 (de Brasília). Sir Paul McCartney fechou a festa com show empolgante.

Icon

Agora é oficial. Começou a 30ª edição dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Nesta sexta-feira aconteceu a festa de abertura das competições, que se iniciaram na última quarta-feira, marcada pela criatividade dos organizadores e pela beleza. Mais de 80 mil pessoas compareceram ao Estádio Olímpico para acompanhar.

Toda a cerimônia foi marcada por apresentações teatrais, coreografias ao melhor estilo Carnaval carioca e até uma bela homenagem a mortos em conflitos mundiais.

O ator Daniel Craig, que interpreta o espião mais famoso do cinema, James Bond, também participou da festa, sendo o próprio agente 007, que acompanhou a "rainha Elizabeth" até o Estádio Olímpico de Londres.

Mr. Bean, astro e ícone do humor britânico também foi ponto alto da festa. Imagens dos Beatles também foram mostradas.

Mais de 100 chefes de estado estiveram presentes, acompanhando a entrada das delegações, que começaram a entrar a partir das 18h23 (de Brasília). A delegação brasileira, 28ª das 204, entrou às 18h37, e levantou o público. Rodrigo Pessoa foi o porta-bandeira brasileiro.

Por volta das 20h, a banda inglesa Arctic Monkeys tocou.

A pira olímpica foi acesa por volta das 20h35.

Ao fim, sir Paul McCartney fechou a festa com show empolgante.

Icon