Australiano esconde R$ 31,5 mil no forno e mulher queima o dinheiro

Homem quis inovar e acabou perdendo tudo o que tinha. Banco do país prometeu ajudá-lo a recuperar o dinheiro.

Icon

Um australiano resolveu inovar e guardou 15 mil dólares australianos, cerca de R$ 31,5 mil, dentro do fogão. Ele não revelou o esconderijo para ninguém. Sem saber de nada, a esposa dele acendeu o forno para fazer um lanche para as duas filhas e acabou queimando os maços de notas.

Com medo de virar chacota, o australiano, que vive em Sydney, não quis ter a identidade revelada. O dinheiro veio da venda de um carro e ele guardou no forno porque julgou ser um lugar seguro. O homem alegou também que a mulher nunca usava o eletrodoméstico. "Eu não tenho nada em meu nome. O dinheiro deveria ir para a minha hipoteca. Eu já recebi uma ligação cobrando o pagamento que está atrasado. Eu disse a eles que pagaria no dia seguinte, mas o dinheiro foi queimado", lamentou em entrevista ao site australiano "Ninemsn".

Ao perceber que o dinheiro havia sido queimado, o casal correu para o banco e tentou depositar o dinheiro, mas uma funcionária se recusou a aceitar as notas. O australiano vendeu o carro para pagar algumas dívidas. Ainda de acordo com o site "ninemsn", a família adquiriu muitas dívidas nos últimos meses. Um diretor do banco australiano disse que a instituição fará o possível para ajudar o homem a recuperar o dinheiro.