Acidente entre caminhões mata um e deixa outro ferido

O acidente aconteceu na noite da última sexta-feira (27) na rodovia ES-164, na serra de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim.

Icon

Icon

Icon

Um acidente envolvendo dois caminhões matou um motorista e deixou um carona gravemente ferido. O acidente aconteceu na noite da última sexta-feira na rodovia ES-164, na serra de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim. Os dois veículos estavam transportando madeira.
No Acidente morreu na hora o caminhoneiro Dilmar Fernandes, de 57 anos. O corpo do caminhoneiro foi arrastado pelas tábuas de madeira, que destruíram a cabine do caminhão Mercedes Bens de placa MPU-9127. O carona foi socorrido para a Santa Casa de Cachoeiro.
No outro caminhão, um Volkswagen 23220, placa JOJ 5669, seguia o motorista Reginaldo Mendes de Matos, 30 anos, que não teve ferimentos.
De acordo com as informações de Reginaldo, descia a serra devagar devido as 15 toneladas de madeira que estava transportando para forno, quando foi atingido pelo outro caminhão que também descia a ladeira e o acertou na lateral direita.
Em depoimento a Imprensa ele contou “Eu descia usando a primeira marcha reduzida, pois a estrada é bem íngreme. Nem vi o outro caminhão se aproximar. Só senti o impacto”, relembrou Reginaldo.
Com a batida, as cargas dos dois caminhões se espalharam pela pista. As tábuas de madeira que estavam no Mercedes Bens se desprenderam e após destruir a cabine do caminhão, algumas delas foram parar a 50 metros de distância.
O tráfego no local ficou interrompido por cerca de cinco horas até a retirada dos veículos e da carga.
O motorista havia saído de Vargem Alta e seguia para Vila Velha. Mas Decidiu tomar caminho diferente para escapar da greve dos caminhoneiros. Corpo do motorista foi encaminhado para o SML onde foi necropsiado e liberado para sepultamento.

elizamar leandro paes - Enviado em 01/08/2012 10:28

ELIZAMAR LEANDRO PAES - Enviado em 01/08/2012 10:24

flávio - Enviado em 31/07/2012 10:54