Nasce o primeiro casal de gêmeos no Hospital Materno Infantil Menino Jesus

De parto cesárea, os gêmeos nasceram por volta das 17h:25min. Primeiro, a mãe deu a luz ao pequeno João, com 3,430 kg e 47 cm, em seguida veio a linda Suryah, pesando 3,165 kg e medindo 49,5 cm.

Icon

No final da tarde de ontem, dia 01 de agosto, o casal Isamara de Sá Maia e João Paulo Maia Filho viviam o tão esperado momento, o nascimento dos seus primeiros filhos, que vieram ao mundo pelas mãos da equipe de profissionais do Hospital Materno Infantil Menino Jesus.

De parto cesárea, os gêmeos nasceram por volta das 17h:25min. Primeiro, a mãe deu a luz ao pequeno João, com 3,430 kg e 47 cm, em seguida veio a linda Suryah, pesando 3,165 kg e medindo 49,5 cm.

Emocionado, o pai que aguardava ansioso a chegada dos bebês. Entusiasmado para ver a carinha dos filhos, João Paulo disse que ele e sua esposa estavam tentando engravidar havia mais de 04 anos e não conseguiam, mas nunca desistiram. “Com muita fé, Deus nos concedeu esta benção. Ele nos prometeu, através de um profeta, que ganharíamos uma menina chamada Suryah, mas graças a Ele recebemos a dádiva em dobro, somos pais de duas lindas crianças, amadas demais”

De acordo com o pai a escolha do hospital foi acertada. Portugueses, eles moram no Brasil há 17 anos e em Guarapari há 2, o casal visitou o Hospital Menino Jesus para conhecer as instalações e logo decidiram, os filhos nasceriam ali.

“Preferimos vir para Itapemirim, pois o hospital é referência no sul do estado, suas instalações e equipamentos de última geração e o atendimento é excelente. Nossa família foi muito bem acolhida, sem dúvida um dos melhores atendimentos que já tivemos”, comentou a avó coruja, Tereza Maria que também aguardava ansiosa a chegada os netinhos.

A chegada das crianças foi uma festa no Hospital, todos loucos para conhecerem os pequenos gêmeos, paparicados por todos assim que nasceram.

A Prefeita de Itapemirim, Norma Ayub Alves, não escondia a ansiedade. Por causa de outros compromissos não pode estar presente, mas a todo instante entrava em contato para saber mais notícias e acompanhar todos os detalhes deste grande momento.

A Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Donato, assim que soube que a mãe estava em trabalho de parto foi logo para a maternidade aguardar a chegada dos bebês. “São lindos e saudáveis. Um momento único na vida deste jovem casal. Imagino a emoção que não devem estar sentindo. É mais um momento único na história do Hospital Materno Infantil Menino Jesus também. Agradeço aos pais pela confiança depositada em nossa equipe”.

Os profissionais responsáveis pelo parto foram, o obstetra, Dr. Jackson Fernandes Jacques, o pediatra, Dr. Manoel Moulin e a enfermeira obstetra, Kalini Romualdo Alves.

Icon

alessandra - Enviado em 06/08/2012 18:20

Kelly!!! - Enviado em 05/08/2012 09:31

margarete matieli - Enviado em 02/08/2012 21:54