Londres 2012: Seleção goleia Coreia e garante no mínimo a prata

Time de Mano Menezes enfrentará México no próximo sábado, na grande final do futebol masculino de Londres 2012.

Icon

Brasil e México protagonizarão a final olímpica em Londres. Nesta terça-feira, o time de Mano Menezes passou por cima da Coreia do Sul por 3 a 0 e garantiu no mínimo uma medalha de prata para o país. Rômulo abriu o placar aos 37 do primeiro tempo. Leandro Damião, duas vezes, já na etapa complementar, sacramentou a vitória.

Equilíbrio marca partida até os 15 minutos. Depois Brasil se encontra

As duas seleções protagonizaram lances emocionantes durante o primeiro tempo. Os sul-coreanos foram os primeiros a imprimir perigo. Aos 11 minutos, Nam se livrou de três jogadores do Brasil, foi para a linha de fundo e foi travado na hora cruzar. Bola sobrou para Hyunsung Kim, que escorou ao pé da trave; Sandro salvou o primeiro gol rival.

Dois minutos depois, após erro de Gabriel, que ainda se mostra muito inseguro abaixo das metas, Ji cabeceou para o gol, que estava vazio; Juan conseguiu evitar.

Só dava Coreia! Com 15, Ji, de novo ele, chutou forte, mas por cima das traves.
A partir de então, o time de Mano Menezes começou a se encontrar na partida.

Aos 18 minutos, em contra-ataque, Marcelo lançou Leandro Damião, que bateu para o gol; Bumyoung Lee espalmou e deu rebote, mas Oscar não conseguiu chegar a tempo.

Com 19, em dividida entre Damião e goleiro sul-coreano, redonda sobrou para Alex Sandro, que tentou cobertura, mas zagueiro afastou o perigo já na linha do gol.

Aos 22 minutos, Damião chutou cruzado e quase fez o primeiro. Mas o gol do Brasil só saiu mesmo aos 37. Oscar arrancou pela esquerda e tocou para Romulo emendar de primeira na direita. Foi só correr para o abraço: 1 a 0 equipe canarinha.

Brasil se garante com dois gols de Leandro Damião

Volta do intervalo e brilhou a estrela do artilheiro. Aos 13 minutos, Leandro Damião aproveitou passe de Marcelo pelo lado esquerdo e chutou forte, para fazer 2 a 0 para o Brasil.

Com 18, Thiago Silva mandou paras Neymar, que levou para o meio da área e tocou para Oscar; jogador do Chelsea tentou devolver para o camisa 11, mas zaga interceptou; pelota sobrou para Damião novamente balançar as redes: 3 a 0.

O Brasil administrava bem o jogo e o ímpeto ofensivo demonstrado pela Coreia do Sul, sobretudo nos 15 primeiros minutos de jogo.

Final de jogo e vaga garantida após 24 anos sem ir à decisão olímpica no futebol masculino.

Ficha Técnica

Coreia do Sul 0 x 3 Brasil

Local: Old Trafford, Manchester (ING)
Data-hora: 07/08/2012, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pavel Kralovec (RTC)
Gols: Rômulo (37'/1ºT), Leandro Damião (11'/2ºT), Leandro Damião (18'/2ºT)
Cartões amarelos: JI (CDS)
Cartões vermelhos:

Coreia do Sul: Lee, Oh, Yun, Y. Kim e Hwang; Ki, B. Kim, Ji (Baek), Nam e Koo (Jung); H. Kim (C. Park). Técnico: Myung Bo Hong

Brasil: Gabriel, Rafael, Thiago Silva, Juan (Bruno Uvini) e Marcelo (Hulk); Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes