Vivi 'guerreira' dribla concorrentes e se consagra campeã de 'A Fazenda 5'

Viviane Araújo ganhou o gosto do público e levou os R$ 2 milhões. Felipe, que ficou em segundo lugar, ganhou um carro. Léo conquistou a terceira colocação. Veja como foi a grande final!

Icon

Três meses confinados e a grande vencedora: Viviane Araújo. Espontânea, bem-humorada, baladeira e depois de ter enfrentado quatro Roças, a morena conquistou o gosto do público e foi a grande campeã da quinta edição de "A Fazenda", vencendo os adversários. Felipe ficou em segundo lugar e Léo na terceira colocação, sendo o primeiro a ser anunciado.

Todos os peões, incluindo a Gretchen, que abandonou o programa, mas, ainda assim, esteve presente na final, se reuniram no campo de provas da fazenda para a grande noite.

A plateia, que esperava ansiosamente pela saída dos peões, gritava os nomes dos finalistas. Parentes de Felipe, Léo e Viviane os aguardavam no palco e receberam os peões com muita emoção, matando a saudade.

Finalistas explicam porque mereciam o prêmio

Felipe disse que merecia ganhar os R$ 2 milhões porque foi o melhor jogador, não se envolveu em "panelinhas" e lembrou que foi o melhor participante, eleito pelos próprios colegas de confinamento.

Léo Áquila disse que nem sabia mais se merecia, destacando que já estava satisfeito de chegar à final e deixou nas mãos de Deus.

Viviane explicou que foi transparente durante o programa, lutou com todas as forças, tratou bem dos animais e disse que os desentendimentos foram "pequenos" diante do que viveu no reality.

Finalistas respondem às perguntas de leitores

Felipe foi perguntado se mudaria alguma atitude que teve durante o reality. Ele disse que não se arrepende de nada, mas talvez pudesse ter pensado mais antes de agir em algumas situações.

O maior arrependimento e alegria de Léo na Fazenda foi ter aceito o convite de participar do programa. Ele explicou. Arrependimento porque sentiu muita saudade da família e alegria porque saiu uma nova pessoa do programa.

Viviane respondeu sobre o segredo de suportar o confinamento e disse que é preciso confiar muito em Deus e pedir sua ajuda para aguentar a rotina do jogo. E foi o que fez.

Momento do anúncio do vencedor

Marcos Mion e Cássio Reis levaram até o campo de provas a Arca, onde continha o nome do grande vencedor do reality. O apresentador Britto Jr. abriu o baú retirou o envelope com o resultado tão aguardado.

Com os finalistas apreensivos, Britto anunciou, em primeiro lugar, o nome do terceiro colocado: Léo Áquila. Conformado com a colocação, a performer recebeu os aplausos da plateia e agradeceu.

Felipe mostrava certa tranquilidade e Viviane quase não conteve o choro, quando Britto disse que anunciaria o nome do grande vitorioso. Depois de momentos de grande expectativa e suspense, o nome foi revelado: Viviane Araújo.

Vivi não controlou a emoção, chorou, agradeceu e a plateia foi ao delírio, gritando seu nome e aplaudindo a vitória.

Felipe Folgosi, que conquistou o segundo lugar, levou um Nissan Frontier para casa.

willian de souza silva - Enviado em 30/08/2012 19:30

greicieli - Enviado em 30/08/2012 14:37

Eduarda - Enviado em 30/08/2012 11:15