Prazo para garantir 30% de redução no IPTU de 2014 termina segunda (30)

Prazo para garantir 30% de redução no IPTU de 2014 termina segunda (30)

Icon

Quem possui imóvel em Cachoeiro de Itapemirim e ainda não quitou o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deve ficar atento. Os contribuintes que pagarem até a próxima segunda-feira (30) garantem redução de 30% no imposto de 2014, que já virá calculado pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa). A medida atende ao artigo 62 do Código Tributário Municipal.

Neste ano, foram emitidos 58.547 carnês e, desses, cerca de 9 mil ainda precisam ser retirados na Semfa, localizada na rua 25 de Março, em frente ao Shopping Cachoeiro, ou pelo site da prefeitura (veja o passo a passo abaixo).

Outro incentivo para que os moradores fiquem em dia com o imposto será concedido àqueles que optarem por quitar o IPTU do próximo ano em cota única. Estes terão direito também aos descontos, a serem dados de acordo com o calendário que será divulgado no ano que vem, o que não exclui a redução de 30% para os que quitarem até o fim deste mês. Somados os dois abatimentos, pode-se chegar à economia de, pelo menos, 40% no pagamento do imposto.

“É importante que as pessoas não percam esse prazo, porque é uma economia significativa para o bolso do contribuinte. Com essa medida de incentivos, a prefeitura valoriza quem fica em dia com seus impostos. Além disso, os benefícios para o município são muitos, pois esses recursos foram previstos com objetivo de garantir os investidos para este ano em áreas como saúde, educação, obras, entre outros setores imprescindíveis para a qualidade de vida da população”, destaca o secretário municipal de Fazenda, Lúcio Berilli.

Comodidade para imprimir carnê
Além de poder retirar o carnê para pagamento do IPTU na Secretaria Municipal de Fazenda, o contribuinte tem a opção de imprimir o boleto sem ter que ir à secretaria. Basta acessar o site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br) – mas é preciso ter o sistema operacional Windows Explorer – clicar em “Serviços” no topo da tela, depois escolher a opção “Impostos, taxas e guias de recolhimento” e em seguida “IPTU (imóvel)”, que vai oferecer a opção “Consulta débitos dívida ativa e ano corrente”. Em “Emissão”, digite na lacuna o número de inscrição do imóvel (que consta no carnê do IPTU do ano anterior), clique em pesquisar, depois na dívida que deseja pagar e em “Emitir DAM”. Por fim, escolha a forma de pagamento (se em cota única ou parcelado) e imprima o boleto gerado.

Pague seu IPTU e ganhe a redução de 30% no valor do carnê de 2014!
Carnês: quem ainda não tem o seu pode retirar pela internet, no site www.cachoeiro.es.gov.br ou na sede da Semfa, que funciona na rua 25 de Março, Centro (em frente ao Shopping Cachoeiro). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 12h às 17h
Período: até dia 30 de setembro

MENSAGEIRO - Enviado em 27/09/2013 18:47

Julio - Enviado em 26/09/2013 13:24

O POLEMICO - Enviado em 25/09/2013 20:01